A Rádio Itatiaia foi comprada pelo empresário mineiro Rubens Menin. A informação sobre a aquisição de 100% da emissora radiofônica foi divulgada na manhã desta quinta-feira (13) pelo até então presidente do veículo de comunicação, Emanuel Carneiro, que estava à frente da rádio desde 1994. 

A venda da emissora já estava nos planos do radialista, que segue na rádio nas funções de apresentador e comentarista. “Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos. Menin está determinado a dar continuidade ao jornalismo ético, que valoriza o esporte e dá voz para a sociedade”, disse. 

Pelas redes sociais, Rubens Menin também comunicou a aquisição e disse que tem a intenção de "engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor". Com 100% de participação na CNN Brasil, o empresário também esclarece que não existirá qualquer relação entre a emissora de TV e a rádio Itatiaia.

“É um orgulho seguir a missão da família Carneiro de engajar Minas Gerais e o Brasil por meio de um jornalismo sério e de qualidade. A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir”, comentou. A grade de programação, bem como as equipes, devem permanecer inalteradas. 

História

Fundada no dia 20 de janeiro de 1952 pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro, a Rádio Itatiaia, também conhecida como Rádio de Minas, é uma das principais emissoras radiofônicas do Estado, com programação voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento.

A Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha, segundo informações do site do grupo.  

Leia mais:
Pessoas com comorbidades cadastradas a partir desta 5ª devem ser vacinadas só semana que vem em BH
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em BH e região metropolitana
Católicos celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima; confira a programação em BH