Quase 2 milhões de pessoas estão blindadas contra o novo coronavírus em Minas. Elas receberam as duas doses da vacina, conforme dados do vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a campanha.

Ao todo, são 1.944.202 mineiros com o ciclo vacinal concluído. Já a primeira dose foi aplicada em 3,8 milhões de idosos, médicos, enfermeiros, portadores de doenças crônicas e outros grupos prioritários. Desde o início da campanha de imunização, o Ministério da Saúde disponibilizou 7,9 milhões de vacinas a Minas.

Números da pandemia

No Estado, a Covid-19 já matou 36.122 pessoas. Nas últimas 24 horas, 60 óbitos foram confirmados. Hoje, a taxa de letalidade está em 2,5%. A média de idade das pessoas que perderam a vida é 69 anos.

Os dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta terça também mostram 6.872 novos casos da doença em apenas um dia. Até o momento, 1.423.717 mineiros foram contaminados pelo coronavírus.

Desses, 1,3 milhão se recuperaram da enfermidade e 73,4 mil pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Leia mais:
Cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades será retomado na quinta em BH
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa nesta terça-feira
Mesmo com nova remessa, BH ainda precisa de 53,8 mil doses da CoronaVac para vacinação de idosos