Oito bares de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram interditados durante fiscalizações realizadas pela prefeitura entre quinta-feira (29) e esse domingo (2). Os estabelecimentos funcionavam descumpriram as medidas vigentes de prevenção e combate à Covid-19 na cidade.

Conforme informou a prefeitura, a força-tarefa percorreu os bairros Laranjeiras, São Caetano, Alterosas, Cruzeiro do Sul, Imbiruçu, PTB e Centro. Os locais interditados estavam abertos mesmo fora do horário permitido e comercializavam bebidas alcoólicas. A interdição para esses casos é de sete dias. 

Dentre os bares fechados, estava uma espetaria do bairro Novo Amazonas, que funcionava com música ao vivo e tinha mais de cem pessoas. Na operação, os agentes flagraram 85 clientes sem máscara. Ao todo, 19 multas foram aplicados aos bares por descumprimento das normas.

De janeiro a abril deste ano, mais de 281 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da Covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás. Ainda nesse período, foram aplicadas 667 autuações. A força-tarefa da Prefeitura de Betim é formada pela Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e Secretaria Adjunta de Segurança Pública.

Leia mais:
Governo começa a distribuir hoje lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer
BH suspende aplicação da vacina CoronaVac por falta de doses; novo lote deve chegar na quinta
'Pais que ainda têm medo de encaminhar os filhos, que aguardem', orienta secretária de Educação