Após a pausa na vacinação contra a Covid-19 aos domingos, Belo Horizonte retoma campanha nesta segunda-feira (26). Idosos de 61 anos, completos até 30 de abril, podem receber a dose. Nesse momento, não há previsão de ampliação do público-alvo na capital.

Os moradores podem comparecer aos postos de saúde e locais fixos das 7h30 às 16h30. Já nos drive-thru, das 8h às 16h30. Pessoas com mais de 61 anos, mas que ainda se imunizaram, também têm direito à blindagem contra o coronavírus. Os endereços podem ser conferidos neste link.  

É preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos, sem exceção, devem usar máscara e respeitar o distanciamento. A recomendação é de que o idoso compareça com, apenas, um acompanhante.

Profissionais da saúde 

Trabalhadores da saúde com mais de 39 anos também podem se vacinar na metrópole. O grupo começou a ser imunizado no sábado (24). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram protegidas cerca de 6 mil pessoas, o equivalente a 46% do público-alvo.  

Para esses trabalhadores, no entanto, é necessário fazer uma inscrição no portal da PBH. O cadastro será reaberto, pela última vez, nesta segunda-feira (26). Os formulários podem ser preenchidos até quarta-feira (28). Nesses casos, há locais específicos para a vacinação (confira aqui).

Novos grupos que poderão receber as doses da vacina contra a Covid-19 só serão anunciados após a chegada de mais remessas. Por nota, a PBH disse que aguarda informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para dar sequência à campanha.

Leia mais:

Minas confirma quase 25 mil novos casos da Covid-19 em apenas quatro dias

Governo de Minas conclui apurações referentes às supostas irregularidades na vacinação de servidores