O corpo de um jovem de 22 anos que se afogou em uma área de rejeitos de minério de uma mina do bairro Conceição, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, foi localizado nesse sábado (24). O rapaz desapareceu na manhã de quinta-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários da mineradora informaram que 4 pessoas, incluindo a vítima, teriam invadido o terreno para furtar ferramentas e outros materiais da empresa. No entanto, eles foram descobertos e iniciaram uma fuga.

O grupo se dividiu, sendo que dois integrantes evadiram por dentro de uma mata e a outra dupla entrou na área de rejeitos para fazer a travessia. A brigada da mineradora informou que os rapazes sumiram quando estavam no meio da barragem.

Os Bombeiros foram chamados e fizeram sobrevoo com drone para montar a estratégia de buscas, mas não foram visualizadas evidências nos possíveis trajetos. Apenas um par de tênis foi visto em meio ao minério, às margens da barragem. Um dos suspeitos que tentou fugir pela mata foi localizado pela Polícia Militar e confirmou que o calçado era de um dos colegas.

Um outro envolvido, que apresentou-se como tio da vítima, compareceu na portaria da mineradora no início da tarde de quinta-feira e informou ter presenciado o fato. Ele seria a pessoa que completaria a dupla que tentou fugir nadando. O homem foi levado ao ponto aproximado do afogamento, mas não conseguiu repassar informações relevantes para a localização do desaparecido.

Com área extensa e dificuldade de trabalhos, que incluiu uso o retroescavadeira e equipamento anfíbio, as buscas duraram três dias até que, na tarde desse sábado (24), os militares encontraram o corpo da vítima que havia desaparecido.

Em nota, a Vale informou que apoiou o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, entre quinta-feira e esse sábado, na busca por um homem que havia desaparecido. "A Mina Conceição localiza-se em área particular da empresa e possui placas que sinalizam a proibição de acesso de pessoas não autorizadas", afirmou.

Leia mais:
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 28 milhões
Ação Serasa Limpa Nome dá descontos de até 90% para quitar dívidas
Oscar 2021: premiação ocorre na noite deste domingo; veja principais indicados e onde assistir