Betim, Contagem e Ribeirão das Neves, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam novas remessas de vacinas do Ministério da Saúde e ampliaram a vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (20).

Em Betim, idosos com 64 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra a doença. No município, a vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 10h às 17h.

Para garantir a imunização, o idoso deve procurar o ponto mais próximo e apresentar um documento de identidade com foto, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. Em razão do feriado nacional, na quarta-feira (21) todas as unidades de saúde estarão fechadas na cidade.

Contagem

A partir de hoje, a Prefeitura de Contagem está imunizando os idosos de 65 anos. Para vacinar, é necessário levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. Como medida preventiva contra o coronavírus, só é permitido um acompanhante durante a vacinação. Confira locais para imunização e horários aqui.

Diferente de Betim, no feriado de quarta-feira o município realizará um mutirão para vacinar pessoas com 63 e 64 anos. O horário da vacinação foi dividido conforme a idade a fim de tentar evitar aglomerações nos postos. Confira:

  • Para idosos de 64 anos – 8h às 11h30
  • Para os idosos de 63 anos – 11h30 às 15h

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as doses estão garantidas para essa faixa etária. 

Ribeirão das Neves

Em Ribeirão das Neves, os idosos com 65 anos estão sendo imunizados desde segunda-feira (19). A partir desta quarta, a vacinação será ampliada para pessoas com 64 anos.

Para a imunização é preciso que os idosos levem um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. A primeira dose será aplicada das 9h às 17h, nos seguintes endereços:

Região Central

  • Local: Ginásio Henfil
  • R. Artur José Alves, 100 - Savassi, Ribeirão das Neves - MG

Região do Veneza

  • Local: Escola Municipal Maria da Cruz Resende
  • R. Maria Adelaide, 496 - Veneza

Região de Justinópolis

  • Local: Escola Estadual Francisco Labanca (entrada pela quadra)
  •  Rua Carmélia Loffi,70 -  Centro (Justinópolis)

A Secretaria Municipal de Saúde lembra, ainda, que as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 26 de março devem procurar um posto volante mais próximo para receber a segunda aplicação.  

Leia mais:
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho; confira calendário
BH vacina idosos com 62 anos contra a Covid a partir desta terça-feira; confira horários e endereços
'Parceria' nada boa: Covid e projeções econômicas negativas têm caminhado lado a lado neste ano