O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, anunciou, nesta segunda-feira (19), que os idosos de 61 e 62 anos serão vacinados contra a Covid-19 ainda nesta semana. A ampliação da imunização acontece por conta do envio de uma nova remessa pelo Ministério da Saúde. 

Segundo o chefe da pasta municipal, belo-horizontinos com 62 anos vão tomar a primeira dose da proteção na terça (20) e quarta-feira (21). Depois, é a vez daqueles com 61, que receberão a aplicação na quinta (22) e na sexta-feira (23). A vacinação será das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos fixos, e das 8h às 16h30 nos postos drive-thru.

Na quarta-feira, dia 21, feriado nacional, a imunização será exclusivamente contra a Covid-19, das 7h às 15h30 nos pontos fixo, e das 8h às 15h pelo drive-thru. Para garantir a dose, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que a pessoa tenha, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Outros grupos

Conforme Machado, há a expectativa para a liberação de outras 13 mil unidades da vacina que serão destinadas ao restante dos profissionais de saúde e às forças de segurança - Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federa e Polícia Federal. 

Leia mais:

Kalil anuncia reabertura do comércio a partir de quinta-feira; veja a íntegra do pronunciamento
BH autoriza volta às aulas presenciais no dia 26; retorno começa pelo ensino infantil
Confira os horários e o que pode reabrir em BH a partir de quinta-feira