O governo de Minas Gerais inicia na manhã desta sábado (17), a distribuição do 13º lote de vacinas contra a Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URS). A remessa, com 701.200 recebida pelo Estado, deixa o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir das 8h.

Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (16). O novo lote foi encaminhado à Central de Frios no bairro Gameleira, na região Oeste da capital, por volta das 16h35. Ao todo, são 426 mil doses de AstraZeneca e 275.200 da Coronavac.

Segundo o governo, essas doses vão imunizar pessoas entre 60 e 64 anos, além de trabalhadores da Saúde, idosos acima de 65 anos e profissionais das Forças de Segurança estaduais. “Minas Gerais segue os critérios determinados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com base nele, a Secretaria de Estado de Saúde orienta municípios e gestores sobre os públicos a serem imunizados em cada etapa, bem como sobre demais aspectos técnicos que envolvem a campanha de vacinação contra a covid-19”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Imunização

Mais de 2,5 milhões de mineiros já receberam a primeira dose da vacina contra o virus até a manhã desta sexta, conforme informou o Executivo estadual. Deste grupo, 911.733 tomaram as duas doses, conforme dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação em Minas.

O Ministério da Saúde já disponibilizou 5.130.130 vacinas para Minas, sendo 5.052.515 distribuídas aos municípios.