Um jovem de 18 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (12), suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele e um comparsa, ainda não localizado, levaram o carro e pertences do condutor, de 60 anos, após agredirem a vítima. Uma segunda ocorrência de assalto a motorista também foi registrada na noite de ontem na cidade. 

Segundo informou a Polícia Militar (PM), a dupla solicitou uma corrida e, durante o trajeto, anunciou o assalto usando simulacros de arma de fogo para ameaçar a vítima. Eles agrediram o motorista com golpes no pescoço e na costela e ordenaram que ele saísse do veículo.

O idoso, de 60 anos, acionou a PM e deu detalhes dos suspeitos aos militares. Um dos envolvidos no assalto, o jovem de 18 anos, foi reconhecido e preso em casa, após confessar o crime. No local, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo.

O veículo foi encontrado em seguida, em uma via localizada no bairro Jardim Califórnia, em Contagem. O segundo envolvido ainda não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Roubo a empresário

Em outra ocorrência, também registrada em Contagem, dois indivíduos, de 21 e 31 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no roubo a um empresário da cidade. O crime foi registrado na segunda-feira (12), no bairro Novo Riacho. Um veículo foi levado durante a ação.

De acordo com a PM, a vítima informou que estava parada dentro do veículo quando foi abordado pelos suspeitos, que usavam simulacros de arma de fogo e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que a vítima entregasse pertences pessoais e saísse do veículo. No interior do carro, segundo o motorista, havia uma bolsa com a quantia de mais de R$ 7.500.  

Os dois suspeitos levaram o veículo e a quantia em dinheiro que estava com o empresário. Eles fugiram do local em alta velocidade e, próximo à Ceasa, perderam o controle do carro e capotaram o automóvel em sequência.

A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi presa pela PM. O carro, assim como a quantia em dinheiro e os pertences pessoas da vítima foram recuperados. A ocorrência também foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Contagem.

Leia mais:
Furto de fiação em posto de saúde provoca perda vacinas em Poços de Caldas, no Sul de Minas
Governo de Minas distribui 12º remessa com mais 478.150 doses de vacinas contra a Covid-19
Dupla é presa após dois assaltos na região do Vale do Rio Doce