A vacinação contra a Covid-19 é exclusiva para a aplicação da segunda dose neste sábado (10), em Belo Horizonte. Devem se imunizar idosos de 76 e 75 anos que tomaram a primeira dose até 27 de março. 

Os centros de saúde da capital e postos extras funcionarão das 7h30 às 16h30, enquanto os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.

Segundo dados do boletim epidemiológico e assistencial, mais de 393 mil belo-horizontinos foram contemplados com a primeira dose, entre profissionais da saúde, idosos acima de 64 anos e moradores e funcionários de residências inclusivas. Destes grupos, 119 mil receberam o reforço.

Gripe
Na segunda-feira, BH inicia vacina contra a gripe. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo na primeira etapa da campanha. Devem ser imunizados crianças de 6 meses, gestantes, puérperas e trabalhadores da área de saúde.
 
O grupo prioritário foi definido conforme orientação do Ministério da Saúde. A capital tem 86,8 mil unidades disponíveis, e BH ainda vai receber nova remessa da pasta nacional de forma escalonada. “À medida que novas doses forem recebidas, Belo Horizonte irá ampliar os grupos a serem vacinados, respeitando este intervalo”, explicou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

Leia mais:

Falta de 'kit intubação' obriga fechamento de UTIs para tratamento de pacientes com Covid em BH

Mortes por Covid-19 entre idosos em Minas caem 64% após vacinação