Com o avanço da Covid-19 e o agravamento da pandemia em Minas, cidades turísticas temem receber visitantes. Prefeituras têm feito um apelo para que as pessoas evitem viajar para os locais durante o feriado da Semana Santa, desta quinta (1º) a domingo (4).

A administração municipal de Conceição do Mato Dentro, onde está a maior parte da Serra do Cipó, na região Central, fez um comunicado pelas redes sociais. Na publicação, lembrou que passeios devem ser evitados e disse que o local “precisa se recolher”.

Lá, a entrada de turistas está proibida deste a última sexta-feira (26). Há barreiras sanitárias para a restrição de acesso. “Mesmo distantes, estamos mais unidos do que nunca e estaremos aqui de coração aberto para receber você. Por agora, fique em casa, por todos nós. Não cancele seus sonhos, adie seus planos”, informou a prefeitura, pelo Facebook.

Rio Acima

Em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a orientação é mesma. Também pelas redes sociais, o Executivo fez um apelo e pediu que os turistas não visitem o município. Haverá fiscalização nas cachoeiras da cidade.

“O momento é crítico e de alto índice de contaminação. Quando tudo isso acabar, estaremos de braços abertos para receber vocês. Covid-19 é coisa séria”, afirmou a administração municipal no Instagram.

Ambas as cidades estão na Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente. Pelo menos até o próximo dia 11, atividades consideradas como não essenciais estão fechadas nos municípios. Há toque de recolher entre 20h e 5h e restrição na circulação de pessoas.

Leia mais:
Fiocruz recomenda Páscoa em casa para prevenir Covid-19
Governo federal distribui 11 milhões doses para vacinar idosos de 65 anos e agentes de segurança
Idosos com 68 e 69 anos serão vacinados durante o feriado em Betim; confira pontos de imunização
Veja o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em BH