O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em todo o mês de março, já foram entregues 19,3 milhões de imunizantes, mais do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro.

Com o novo carregamento, o total disponibilizado chega a 32,8 milhões de doses desde 17 de janeiro. Até o fim de abril, a expectativa é a de que some 46 milhões.

De acordo com as informações do governo do Estado de São Paulo, a previsão é que o Butantan entregue mais 54 milhões de doses para vacinação até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% dos imunizantes disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

Segundo o instituto, a produção da vacinas segue em ritmo constante e acelerado. “No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local. Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a covid-19, chegaram ao país em fevereiro”, informou o instituto.

Leia Mais:
Um ano após primeira morte, Minas já soma 23.788 óbitos ocasionados pela Covid-19
PBH vai abrir cadastro para vacinar garis, agentes da BHTrans e forças de segurança contra a Covid
Ministério da Saúde libera R$ 1,7 milhão para abertura de leitos de UTI Covid em 4 cidades de MG