Idosos com 75 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24), em Belo Horizonte. Até sexta (26), a população dessa faixa etária e moradores com 76 anos serão imunizados na capital mineira, segundo o calendário da prefeitura da cidade.

Os usuários podem procurar um dos postos de vacinação contra o novo coronavírus, mantidos pela PBH, para receber a primeira dose do imunizante. A imunização dessas faixas etárias será simultânea à vacinação dos idosos de 79 a 81 anos.

O horário de funcionamento dos 152 postos de saúde e dos pontos extras de vacinação é das 7h30 às 15h30. Nos postos drive-thru, a dose da vacina é aplicada das 8h às 15h. O idoso deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de que reside na capital. Confira aqui todos os locais para imunização.  

É obrigatório usar máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. A prefeitura orienta que o idoso leve, no máximo, um acompanhante, para evitar aglomerações. Entre o público de 76 a 75 anos, pessoas que tenham mobilidade reduzida ou estão acamadas devem se cadastrar para receber a vacina em casa.

Profissionais da saúde

Para profissionais da saúde que ainda não se vacinaram, a PBH alerta que mantém aberto, também, um cadastro, através do qual será garantida a imunização desse público.

Segundo informações da prefeitura, 411.920 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram destinadas à capital mineira e 350.550 delas já teriam sido distribuídas. A primeira dose foi aplicada em 190.304 pessoas e 77.616 receberam também a segunda dose.

Até agora, a cidade recebeu 337.920 doses da CoronaVac, dos institutos Sinovac e Butantan, e 74 mil da Astrazeneca, da Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Owaldo Cruz (Fiocruz).

Leia mais:
Ministério da Saúde negocia entrega de 2,8 milhões de medicamentos para intubação
Por vacinação, garis, fiscais e assistentes sociais paralisam atividades nesta quarta em BH
Comércio e indústria veem reedição de auxílio como luz no fim do túnel