Um homem foi atropelado por um trem de carga na manhã deste domingo (27), no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 55 anos, estava presa embaixo da locomotiva e teve uma perna amputada.

De acordo com a corporação, o caso ocorreu por volta das 6h, na estrada Felississimo. Seis viaturas dos bombeiros e duas da Polícia Militar foram deslocadas para o local. Não há informações sobre como o acidente aconteceu.

O Samu também foi acionado para socorrer o homem, que tem quadro estável. Ele foi levado consciente para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no Centro da capital, e deve passar por cirurgia.

Em nota, a VLI, empresa responsável pela linha, lamentou a ocorrência e esclareceu que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência ao avistar o pedestre deitado na via. 

"A empresa enfatiza que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por um quilômetro até parar totalmente", diz o comunicado.

Leia mais:

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou na represa Várzea das Flores
Banhistas devem ficar atentos para evitar afogamentos em lagoas, rios e represas