Segundo tipo de tumor mais comum no mundo, o câncer de mama tem maiores chances de cura quando o diagnóstico é precoce. É com esse objetivo que o Sesc disponibiliza, durante todo o ano, exames de mamografia a preços promocionais. 

De acordo com a instituição, o trabalhador do comércio de bens, serviços e empresa paga R$ 39. Já o público em geral, idosos e conveniados, R$ 65. 

Os exames são realizados no Sesc Centro de Excelência em Saúde, na rua Viana do Castelo, 650, no bairro São Francisco, na região da Pampulha. A unidade é exclusiva para cuidados e promoção da saúde.

Conforme o Sesc, mulheres de 50 a 69 anos não necessitam de pedido médico para realizar o exame. Já a apresentação do documento é necessária para as demais idades.

Quem tive interesse deve agendar o serviço neste site portaldeservicos.sescmg.com.br ou pelo telefone e Whats App (31) 3270-8100. É preciso possuir o Cartão do Cliente Sesc para usufruir das condições oferecidas.

Mamografia

O exame consiste na radiografia das mamas realizada por um equipamento de raios-X, que tem a função de identificar o que podem ser alterações suspeitas de câncer antes de aparecerem os sintomas ou de serem percebidas mudanças físicas nas mamas.

A indicação, segundo o Ministério da Saúde, é bianual para mulheres de 50 a 69 anos. Vale lembrar que pacientes com risco de câncer de mama devem fazer consultas regulares com o médico de confiança para que se estabeleça como será o acompanhamento.