Ao invés de passar mais de 8h em um carro ou ônibus, que tal pegar um voo comercial regular em BH e pousar direto em Búzios, no Rio de Janeiro? Essa é a proposta da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, para o verão brasileiro.

De acordo com a companhia, entre 14 de dezembro deste ano e 31 de janeiro de 2021, será ofertado voos de Belo Horizonte e outras cidades aos principais destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão.

Conforme a Azul, os voos, inéditos e exclusivos na história da aviação brasileira, serão para as cidades de Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE). Os embarques serão pelo Aeroporto de Confins.

"Essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens de lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar", opinou Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul.

Segundo Bicudo, os voos têm curta duração a partir de aeroportos de grande movimento e as passagens para todos os voos da alta estação já estão à venda

Avião menor

A Azul ainda informou que os voos serão feitos em aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, que têm capacidade para 9 passageiros. Ao todo, a empresa cumprirá, em todas as rotas, 38 voos diários.

Cessna

Além das saídas de BH, os voos decolarão de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas e Fortaleza.