Quem viajou no feriadão e deixou para retornar a Belo Horizonte no início da noite desta segunda-feira (12) terá de ter muita paciência na BR-040. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um acidente provocou uma interdição parcial da rodovia na altura do km 588, em Itabirito, na região Central de Minas. 

De acordo com a PRF, o trânsito nos dois sentidos está sendo realizado na pista do sentido Rio de Janeiro e não há previsão para liberação da pista. Há congestionamento por um quilômetro, segundo a concessionária Via 040:

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu dois carros e um homem de 72 anos ficou gravemente ferido, sendo necessário o acionamento de um helicóptero para o resgate. As outras vítimas foram socorridas pelas ambulâncias da Via 040.

A PRF também identificou um trânsito intenso, nesta volta de feriadão, nos dois lados da BR-381 - para quem chega da região Central do Estado e para quem chega do Sul de Minas - , mas até o fim desta tarde não houve registro de congestionamento.