Bares e restaurantes de Belo Horizonte poderão vender bebida alcoólica todos os dias da semana. A liberação, que faz parte de mais uma etapa de retomada do comércio em função da pandemia do novo coronavírus, foi publicada neste sábado (3) no Diário Oficial do Município (DOM). Até então, os estabelecimentos podiam funcionar de segunda a segunda, mas comercializando bebidas apenas de quarta-feira a domingo.

Agora, conforme o decreto, que vale já a partir de hoje, serviços de alimentação para consumo no local - bares, restaurantes, cantinas, dentre outros - poderão abrir as portas e servir o cliente uma cerveja gelada, por exemplo, todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira, a venda só será permitida das 17h às 22h. E, aos sábados, domingos e feriados, a partir das 11h com o mesmo limite de horário.

No caso dos estabelecimentos localizados dentro de shoppings, a liberação é diferente. O funcionamento está autorizado de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h. Mas a venda de bebida alcoólica somente entre 17h e 22h, de segunda a sexta-feira, e entre 11h e 22h aos sábados.

Retomada

A retomada dos bares e restaurantes de BH aconteceu em 4 de setembro. Na ocasião, os locais estavam autorizados a abrir apenas de sexta-feira a domingo, das 11h às 22h. Quatorze dias depois, em 18 de setembro, a PBH ampliou a permissão, autorizando a abertura diária, no mesmo intervalo de tempo, e permitindo, além da venda de bebida alcoólica, shows com música ao vivo.