O Corpo de Bombeiros de Minas informou, na tarde desta sexta-feira (12), que o corpo da jovem que estava desaparecida, após a submersão de uma lancha, na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado. 

Segundo os militares, a jovem foi encontrada submersa a uma profundidade de aproximadamente seis metros e sem registro de lesões. Conforme a corporação, a Polícia Civil foi acionada e iniciará investigações sobre o que pode ter causado o acidente.

O caso

A lancha onde estava a jovem desaparecida afundou na noite dessa quinta-feira (11), na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação transportava participantes de uma festa de aniversário quando virou. 

Segundo a Polícia Militar, moradores da região fizeram denúncias de que, no início da madrugada, o piloto, um homem com cerca de 35 anos, estava embriagado e teria passado o comando da lancha para uma pessoa inabilitada.

A suspeita é que a embarcação tenha virado devido à superlotação. Testemunhas disseram à polícia que o barco estava com 14 passageiros - o máximo permitido seria sete.

As buscas começaram na noite de quinta, mas, por falta de visibilidade, foram finalizadas e retomadas na manhã desta sexta.

(Com Paulo Henrique Silva)