Belo Horizonte registrou o dia mais frio do ano, após os termômetros marcarem 10°C, com sensação térmica de -1°C na madrugada deste domingo (10), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O vento na capital chegou a 45 km/h. 

No sábado (9), a capital já havia registrado a menor temperatura de 2020. Na estação Cercadinho, no bairro Buritis, região Oeste, os termômetros macaram 10,6ºC nas primeiras horas do dia.  

O frio deve permanecer durante todo o domingo, por causa da presença de nuvens. A temperatura máxima pode chegar a 23°C. Ainda segundo o Inmet, a massa de ar polar que atua sobre Minas Gerais começou a perder força e os próximos dias devem ser mais quentes.

Em Minas Gerais, a mais baixa temperatura foi registrada em Caldas, no Sul do Estado, onde os termômetros marcaram 3,4ºC. O dia mais frio do ano no Estado ocorreu nesse sábado (9), em Monte Verde, também na região Sul, com 2,3ºC. 

Para a segunda-feira (11) são esperadas geadas nos municípios próximos à Serra da Mantiqueira. A temperatura nessas regiões continua entre 2ºC e 4ºC.