Com seis mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o número de óbitos causados pelo novo coronavírus em Minas subiu para 88, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (1º). O total de infectados saltou para 1.935. 

Belo Horizonte lidera o número de óbitos, com 20 registros, seguido de Uberlândia (8), Juiz de Fora (6), Uberaba (4), Governador Valadares (3) e Contagem (3)

O mesmo boletim revela que a doença está cada vez mais letal. Se comparado com a última segunda-feira (23), quando havia a confirmação de 62 mortes, o aumento é de 42% em uma semana. 

E a situação pode piorar ainda mais. Outros 80 óbitos aguardam o resultado de exames laboratoriais. O mesmo vale para os casos suspeitos, que já chegam a 86.214.

De acordo com o balanço divulgado pelo Estado, das 88 mortes em Minas, 13 vítimas não apresentavam outros problemas de saúde capazes de agravar a Covid-19. 

Neste balanço, subiu para 178 o número de cidades mineiras que registraram casos do novo coronavírus, sendo que em 46 moradores perderam a vida após contrair a doença. 

Clique aqui e confira os casos confirmados por município.

Dos casos confirmados, a maioria dos pacientes que morreram em decorrência do novo coronavírus é formada por homens: 48 dos 88 pacientes. Além disso, 72 tinham mais de 60 anos. 

Ainda segundo o levantamento, 85% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Leia também: 
Caixa abre agências neste sábado para saques de auxílio em espécie
Belo-horizontino que participou do The Voice Kids é morto a tiros em Pernambuco
Integrantes da Galoucura são presos por atacar sede da Máfia Azul; veja vídeo