Cerca de 3 mil famílias que moram em comunidades, como a Dandara, na região da Pampulha, serão beneficiadas com a implantação de iluminação pública. O projeto é uma parceria firmada entre a BHIP e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Ao todo, aproximadamente 500 pontos de iluminação serão criados nas comunidades. Segundo a empresa, a ação resultará em maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos de Montes Claros, na região Nordeste, e Maria Tereza, na região Norte, além da Dandara.

"Além da modernização da iluminação, que já está fase final na capital, estamos realizando a expansão do parque em locais que ainda não contavam com a iluminação pública ou que necessitavam de reforços pontuais. Isso contribuirá para mudança do perfil nessas regiões, facilitando muito a locomoção e a sensação de segurança durante o período noturno, potencializando a prática de atividades físicas e de lazer", afirmou o presidente da BHIP, Marcelo Bruzzi.

Iluminação em BH

Em Belo Horizonte, aproximadamente 80% das luminárias públicas já funcionam com a tecnologia LED. O cronograma prevê que 100% dos pontos de iluminação da capital estarão modernizados até outubro deste ano. Outro destaque é o monitoramento e avaliação dos indicadores da qualidade do serviço prestado pela BHIP.

"Estamos deixando a cidade melhor iluminada e mais segura para os cidadãos", conclui Bruzzi.

Todos os serviços da BHIP podem ser acionados gratuitamente pelo atendimento telefônico pelo 0800-941-6789. Também está disponível o site www.bhip.com.br e o aplicativo BHIP para smartphones e tablets.