Mais de 12 horas após o temporal que atingiu Belo Horizonte, na tarde de sábado (23), milhares de moradores permanecem sem luz. A Cemig informou que o fornecimento de energia está comprometido, na manhã deste domingo (24), nas regiões Centro-Sul, Oeste e Venda Nova.

Alguns dos bairros prejudicados são Sion, São Pedro, Santo Antônio, Santa Efigênia, Carlos Prates, Alípio de Melo e Serra Verde. A Cemig esclareceu que devido à tempestade, atendeu a um grande número de ocorrências no sistema elétrico. 

"A previsão é de que a normalização do sistema ocorra gradativamente ao longo do dia", declarou a companhia, por meio de nota.

Transtorno

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado na rua Santa Maria de Itabira, no Sion, para retirar uma árvore que caiu na entrada de uma casa. Durante o corte dos galhos, a via ficou parcialmente fechada.

queda de árvore no sion
Árvore cai no bairro Sion e deixa moradores sem luz

Temporal

Após a chuva intensa de sábado, um poste caiu sobre a fiação elétrica na rua Coqueiros, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de BH. Fios de energia elétrica ficaram expostos no local. Uma família ficou ilhada dentro de casa para não ser vítima de eletrocussão.  De acordo com a Cemig, o temporal deixou vários pontos da capital, Betim, Contagem e Nova Lima sem luz. 

Leia mais:
Domingo em BH tem previsão de chuva e trovoadas; veja como fica o clima nos próximos dias
Temporal interrompe festival de rock no Mineirão
Após chuva intensa, vários pontos da Grande BH ficam sem energia elétrica