Alguns moradores de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, flagraram, na tarde dessa terça-feira (23), um ilustre conterrâneo tomando um banho de sol. Trata-se do jacaré que vive na lagoa central da cidade e que saiu para dar uma voltinha, chegando a tentar atravessar uma rua. Mas, rapidamente, ele retornou ao seu habitat natural sem maiores problemas e sob o atento olhar de alguns pedestres.

Veja o  vídeo:

Os moradores da cidade já são acostumados com a presença do réptil. "Não sabemos ao certo quantos jacarés existem na lagoa, mas devem ser pelo menos três, porque eles já foram vistos juntos uma vez. Já houve casos de um deles ser encontrado no jardim de uma casa, por exemplo", relata um morador da cidade, que preferiu não se identificar. 

Apesar da presença constante dos animais, não há registro de ataques. "Nunca ocorreu nada disso ali, porque na lagoa e na orla, que é o habitat deles, há um ecossistema muito rico de alimentação para estes animais, como aves, peixes e até capivaras. Não há registros nem mesmo de ataques a animais domésticos", conta, ainda. 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente do município informou que não recebeu nenhuma informação em relação à presença dos répteis na via pública. 

Leia mais:
Censo da PBH já identificou 16 jacarés na Lagoa da Pampulha; confira fotos dos moradores ilustres
PBH deve concluir censo sobre jacarés que habitam a Lagoa da Pampulha até janeiro