Com o objetivo de garantir a participação popular na construção de políticas públicas ligadas ao esporte, cultura e desenvolvimento social, o Ministério da Cidadania liberou ligações através de telefones móveis, para o número da Central de Relacionamento, o 121. O canal é gratuito e também oferece informações sobre serviços de diversas áreas de atuação da Pasta, como Cadastro Único, Bolsa Família e prevenção às drogas.

Segundo o Ouvidor-Geral do Ministério da Cidadania, Eduardo Flores, o serviço busca qualificar a gestão. “A abertura dos canais e a facilitação do acesso nos dará o aporte necessário para que o Ministério avance como política de Estado, através do fortalecimento das relações do Poder Público com o cidadão”, analisa.

Um dos serviços prestados através do telefone é o combate às drogas, visto que fornece informações para dependentes químicos e familiares sobre formas de buscar tratamento. Desde o início do ano, a Central de Relacionamento registrou mais de 848 mil atendimentos, vindos de todo o Brasil. Por meio do número, é possível também registrar elogios, sugestões, reclamações e denúncias sobre as ações do Ministério.