As novidades para os foliões belo-horizontinos não param de aparecer. Desta vez, o anúncio foi a volta da Tirolesa do Mirante do Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital. A atração volta a funcionar já neste sábado (2), em pleno Carnaval.

Inaugurada em 2016, a tirolesa precisou interromper suas atividades no ano seguinte por causa do fechamento do parque e do mirante, que foram interditados pelo risco de contaminação do público por febre amarela. A empresa Tirolesa BH, responsável pela atração, anunciou que, agora, volta a operar a maior tirolesa em extensão do Estado de Minas Gerais e a maior entre as capitais brasileiras.

Quem quiser se aventurar, a atração parte do Mirante do Mangabeiras e desce 800 metros a uma velocidade que pode chegar a cerca de 100km/h até a Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras. O vão da torre até a chegada no parque tem 70 metros de altura.

A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. "A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral, uma beleza singular que merece o nosso carinho e atenção", ressalta a gerente da Tirolesa BH, Denise Silva.

Os interessados podem comprar os ingressos antecipados no site ou no Mirante do Mangabeiras. Ao efetuar a compra, o cliente escolhe o dia e horário da descida, podendo ser entre terça-feira e domingo. Os saltos custam a partir de R$ 50.

Leia mais:
Folião que tiver documentos roubados pode acessar o SOS Cidadão; saiba como
‘Alalaô Não é Oba Oba’: TJMG lança campanha contra assédio no Carnaval
Programação do dia! Confira os blocos de Carnaval em BH quarta e quinta-feira