A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,8 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão. A droga estava escondida no meio de uma carga de fogões.

A descoberta do veículo "recheado" com o entorpecente aconteceu na noite de segunda-feira (25) na BR-262, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes abordaram o caminhão na altura do km 381 e cães farejadores encontraram a droga.

A maconha estava dividida em 118 fardos com pesos diferentes. O caminhoneiro, de 44 anos, foi preso em flagrante. Ele, o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Betim, também na Grande BH.

Betim

Ainda na BR-262, desta vez na altura do km 356, em Betim, uma caminhonete foi abordada pelos agentes da PRF e, dentro dela, os cães farejadores localizaram 35 tabletes de erva prensada, similar a maconha.

O veículo foi vistoriado depois que o motorista, de 35 anos, apresentou nervosismo. A droga estava escondida em um compartimento secreto. O motorista foi preso e levado para Betim.