Interessados em imigrar para o Canadá têm uma boa chance de entender melhor o processo. Oficiais do setor de imigração, do Consulado do Canadá, estarão em Belo Horizonte nos dias 11 e 12 de fevereiro para apresentar sessões de informação sobre o programa de imigração Express Entry.

De acordo com o Consulado canadense, as palestras serão realizadas em dois horários: às 17h e às 19 horas, no auditório da Fiemg (av. do Contorno, 4456, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital). 

As sessões são gratuitas e voltadas para trabalhadores e técnicos qualificados com experiência no mercado e que se comunicam em inglês ou francês. As vagas para as palestras são limitadas. As sessões de informação serão ministradas em inglês e haverá um momento para perguntas e respostas ao final, que podem ser feitas em português, inglês ou francês.

Ainda segundo o Consulado, o Canadá recebe mais de 250 mil imigrantes por ano e pretende aumentar este número para 330.000 em 2019.

Para participar, basta se inscrever no site do Consulado

Sobre o Express Entry

O Express Entry é o sistema eletrônico canadense de gerenciamento de solicitações de imigração. O EE permite que profissionais qualificados e economicamente ativos possam imigrar para o Canadá.

O programa de imigração Express Entry entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2015. Por meio desse sistema, os pedidos de residência permanente podem ser avaliados de forma mais rápida e flexível.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site do Express Entry