O funcionamento da Farmácia Popular, programa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que fica no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, foi interrompido nesta quarta-feira (26) por causa de um problema técnico no servidor da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

Em nota, a SES informou que os profissionais da unidade estão enfrentando dificuldades para acessar o Sistema Integrado de Assistência Farmacêutica (Sigaf), responsável pela liberação dos medicamentos, por causa de interrupções no sistema. No final da tarde o serviço de dados parou de funcionar totalmente e a farmácia precisou ser fechada.

Ainda segundo o comunicado, quem não conseguiu pegar remédios deve ligar nesta quinta-feira (27) para o número 155 para agendar uma outra data e também para verificar se o sistema já voltou a funcionar.

A secretaria lamentou o ocorrido e disse que está tomando todas as providências para restabelecer o atendimento o quanto antes.