Uma confusão em um bar terminou com um jovem de 20 anos baleado por projétil de borracha e preso após esse tentar, com duas facas, atacar pessoas e os próprios policiais no estabelecimento na noite desse sábado (15), em Prados, no Campo das Vertentes.

De acordo com o cabo Marcelo Belo, da Polícia Militar, o homem estava com duas facas na rua São Francisco, no bairro Banheira, por volta das 23h30. Segundo testemunhas, o homem estava provocando os demais presentes no local. 

Com a chegada da PM, o jovem jogou uma das armas brancas ao chão e continuou empunhando a outra. A corporação ordenou que o homem colocasse a faca no chão e as mãos na cabeça. No entanto, o homem se negou e caminhou em direção aos policiais, pedindo em tom provocativo que atirassem nele. 

A polícia novamente o advertiu sobre a conduta, pediu para que parasse e informou que poderia ser necessário o uso de bala de borracha.

Com a nova negativa do homem, os militares precisaram atirar em uma de suas pernas. Nesse momento, ele interrompeu a ação e foi possível prendê-lo. Em seguida, o homem foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Prados. Ele foi medicado e liberado.