Sessenta pessoas que estavam em um bingo localizado no bairro Grajaú, na região Oeste de Belo Horizonte, foram detidas em flagrante durante uma operação para combater o jogo de azar na capital mineira.

A ação, batizada de "Game Over", aconteceu no início da tarde desta terça-feira (25) no estabelecimento que fica na avenida Silva Lobo. Conforme o tenente Caetano, do 22º Batalhão da Polícia Militar, dentre os infratores estão apostadores e responsáveis pela casa de bingo.

Diversos materiais ilícitos foram apreendidos no local e, para transportar todos os equipamentos, os 25 militares que participaram da operação contaram com o auxílio de um caminhão. Todos os detidos serão encaminhados para o Juizado Especial, onde a ocorrência será registrada.

Ilegal

Em março deste ano, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou proposta de regulamentação dos jogos de azar e reabertura dos cassinos no Brasil. Os parlamentares consideraram que a exploração de jogos de azar incentiva a lavagem de dinheiro, além de ter impacto psíquico e sociofamiliar sobre o jogador.

Leia mais:
CCJ do Senado rejeita parecer a favor da regulamentação dos jogos de azar