Um adolescente foi ferido e encaminhado para atendimento médico após a queda de um poste de iluminação pública do Viaduto Santa Tereza sob a avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (18). O fato ocorreu quando uma empresa terceirizada fazia manutenção na iluminação do cartão-postal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento despencou do Viaduto por volta das 16h e caiu na altura do número 900 da avenida, no sentido bairro. Quatro pessoas que passavam pelo local foram atingidas, incluindo um adolescente, de 17 anos.

O rapaz foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Municipal Odilon Behrens com queixas de dores na clavícula. 

As demais vítimas recusaram resgate. Ainda não há informações sobre o motivo da queda do poste. 

Posicionamento

Em nota, a BHIP, responsável pela manutenção dos postes, informou que o fato ocorreu durante trabalho de uma equipe terceirizada e que, durante a substituição da fiação, um deles caiu na via por estar com a estrutura comprometida. "Os envolvidos foram prontamente atendidos e encaminhados a um hospital local. Não houve gravidade (ferimentos) e a empresa vai avaliar eventuais danos materiais", explicou.

"Enfatizamos que respeitamos rigorosamente os procedimentos normativos relativos à segurança de projetos, para os quais equipes qualificadas atuam sob orientação de especialistas", disse.

Trânsito

O acidente atrapalhou o tráfego no local no horário. De acordo com a BHTrans, o trânsito ficou lento por cerca de uma hora. Às 17h, a via foi totalmente liberada.