Indiciado por cinco homicídios, um homem de 34 anos foi preso, na noite dessa quarta-feira (29), enquanto assistia ao jogo entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão. 

Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da cidade, ele era investigado há cerca de dois meses. "Ele era temido na região por ser o autor de vários homicídios e também porque comandava o grupo na Vila Estrela", afirmou o delegado Marcos Vinícius Lobo, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Apesar do homem ter sido preso ao lado da torcida organizada, a Polícia Civil descarta que ele seja integrante do grupo ou que haja membros da quadrilha infiltrados entre os torcedores. "Agora o trabalho da Polícia é investigar os comparsas do suspeito por meio das informações que conseguiremos com esta prisão", disse Lobo.

Condenado por homicídio, o homem já havia sido preso uma vez, mas estava foragido há dois anos. "Ele será encaminhado para o Ceresp Gameleira e responderá por homicídio, tráfico, roubo e lesão corporal", informou o delegado.

O suspeito não resistiu à prisão.