O metrô de Belo Horizonte passou por problemas, no início da tarde desta segunda-feira (20), o que deixou a estação Vilarinho lotada de passageiros irritados com o atraso da partida do trem. Além disso, quando a composição iniciou viagem, os passageiros tiveram de fazer uma baldeação na estação Minas Shopping, aumentando ainda mais o atraso.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um trem apresentou falha pneumática (sistema a base de ar que está presente nos freios, na suspenção secundária e no fechamento das portas), às 13h22, no trecho entre Vilarinho e Minas Shopping. A composição avariada já foi retirada da via e os passageiros seguiram viagem em um outro trem, que partiu do Minas Shopping, às 13h45, completando o percurso da viagem.

Em nota, a CBTU informou que não houve nenhum outro problema com o metrô de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20), e que, após a retirada da via do trem com defeito, “todas as 19 estações permanecem abertas à população e os intervalos entre as viagens seguem dentro da normalidade”.