O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai selecionar voluntários para fiscalizar a participação de crianças e adolescentes em eventos realizados na capital. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, das 12h às 18h, na avenida Olegário Maciel, 600, no Centro de BH. O prazo vai até 24 de setembro. O número de pessoas selecionadas ainda não foi definido.

O agente não recebe salário nem tem vínculo empregatício com o Judiciário. Ele vai fiscalizar o cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em estabelecimentos como bares, restaurantes, boates, cinemas, hotéis, motéis, bancas de revista e lan houses.

Os candidatos devem preencher um questionário no local da inscrição. Dentre os documentos a serem apresentados estão carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, antecedentes criminais e diploma do ensino médio.

Os inscritos passarão por uma entrevista com um juiz da Vara Cível da Infância e Juventude. Quem for considerado apto participará de um curso de formação.

Mais informações pelo telefone (31) 3207-8160.