O corte de um Fícus no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de BH, terminou em caso de polícia nesta quarta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar, os funcionários da PBH estavam na avenida Dom José Gaspar com uma ordem de serviço para realizar o corte da árvore.  O documento apresentado dizia que a raiz da árvore estaria danificando a calçada e as redes de esgoto e de telefonia do local.

Mas os moradores do bairro se mobilizaram rápido. Houve discussão entre os populares e os funcionários da regional e a polícia foi chamada.

Com a chega dos policiais, os ânimos se acalmaram e ficou acertado que não haveria o corte total, mas apenas a poda dos galhos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que segue critérios técnicos para determinar a supressão de uma árvore. "No último laudo técnico foi constatada uma  espécie inadequada para passeio, muito idosa, com raízes que danificam o passeio, a rua e a rede hidráulica", diz a nota.

E em caso de necessidade da supressão é feito o plantio de mudas mais adequadas para o passeio, como ipês amarelos ou magnólias.  

A nota diz ainda que a situação do Ficus será reavaliada.

Assista ao vídeo: