Pelo menos seis casas foram alagadas após o rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua Estrela do Norte, no bairro Estrela do Oriente, na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento aconteceu por volta das 3h, pegando os moradores de surpresa. Por conta do grande volume de água, um muro foi derrubado e um imóvel, interditado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para monitorar a situação. Uma cratera foi aberta na rua e via foi fechada pela corporação. Ainda conforme os bombeiros, uma grande quantidade de água e lama atingiu seis imóveis. Apesar do susto, não há feridos.

Perícia

A Defesa Civil esteve no local e interditou parcialmente dois imóveis, um na rua Estrela do Norte, 147 (fundos), e outro na rua Estrela do Horizonte, 98.

Já a Copasa informou que uma equipe técnica da companhia concluiu a perícia nos seis imóveis atingidos na rua Estrela do Norte, no bairro Betânia, em Belo Horizonte, no início da manhã. A partir daí, serão avaliados os danos causados e as indenizações às famílias.

Além da correção do vazamento e dos serviços de manutenção na adutora, também está sendo realizada a limpeza dos imóveis.

A previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, até o início da noite de hoje (28/06). A recuperação asfáltica da área atingida deve ser realizada nesta sexta-feira (29/06).

Bairros afetados por desabastecimento: Betânia, Buritis, Cinquentenário, Conjunto Santa Maria, Das Mansões, Estoril, Estrela Dalva, Jardim América, Marajó, Morro das Pedras, Nova Barroca, Palmeiras, Parque São José, Santa Lúcia, São Bento e Serra do José Vieira.


Veja vídeo e galeria de imagens: