Um princício de incêndio em um restaurante no segundo piso do Shopping Boulevard, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, levou pânico aos clientes e funcionários na tarde desta quarta-feira (9). As chamas foram rapidamente apagadas por um dispositivo anti-incêndio, mas causou uma forte fumaça que tomou conta de todo o local e se espalhou pelas vias próximas ao shoppping, que foi completamente evacuado.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Almeida, o fogo começou por volta das 17h40, em uma coifa, e foi intensificado por causa do acúmulo de gordura no aparelho. As chamas foram contidas pelo sprinkler, que é o dispositivo usado no combate a incêndios. Ninguém ficou ferido e, a princípio, o fogo afetou apenas o restaurante. 

Mas, como a fumaça foi intensa, houve muita correria. "Foi desesperador. As pessoas saíram tropeçando umas nas outras", conta Roseli Macedo, de 41 anos, que trabalha no local. O funcionário de uma das lojas do shopping Júlio Lima também relatou o momento de susto e informou que, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, houve a orientação da administração do shopping para evacuar o prédio.

As pessoas que deixavam o local passavam por uma triagem médica e, aquelas que tiveram mais contato com a fumaça, eram atendidas pelos bombeiros. Apesar do shopping não ter ficado interditado, muitos lojistas fecharam os estabelecimentos comerciais.

Responsável por uma feira de livros de São Paulo, que está há uma semana no mall, Renata Veloso, lamenta o prejuízo. A água usada para conter as chamas no segundo andar, caiu sobre os livros, que estão no primeiro piso. Pelo menos metade deles ficou destruída. Um prejuízo estimado de R$ 20 mil.

Em nota, através da assessoria de comunicação, a administração do shopping informou que a fumaça percebida na tarde desta quarta-feira, foi ocasionada por um problema na exaustão de um dos restaurantes do estabelecimento. A situação foi rapidamente contornada sem que houvesse qualquer dano. O shopping está funcionando normalmente.


Assista ao vídeo do local: