Quem quiser arriscar uns passos de dança tem uma ótima oportunidade neste fim de semana. É que o programa "BH é da Gente", realizado todos os domingos na área central da Savassi, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, oferecerá oficina de dança gratuita.

A aula será ministrada por profissionais da Academia Elos, das 10h ao meio-dia. "O objetivo é proporcionar aos usuários do programa a possibilidade de vivenciar a dança em família", destacou a prefeitura de BH. Além desta oficina, diversas outras atividades estão programadas, como circuito de bike, jogos de tabuleiro, brincadeiras, dentre outras.

O "BH é da Gente" interdita a área das 7h às 14h para a população se divertir com atividades físicas, culturais e de lazer. Mas as atividades esportivas começam às 9h30, com a disponibilização de materiais para a prática de vôlei, futebol, peteca e badminton. As atividades recreativas também têm início às 9h30, com jogos de tabuleiro para todas as idades, como dama, xadrez e outros, além de tradicionais brinquedos, como cordas e arcos.

Além disso, bicicletas infantis serão emprestadas para crianças de 2 a 7 anos de idade.