A Polícia Militar apreendeu 280 pedras de crack, 243 pinos de cocaína e cerca de 1,5 kg de maconha, numa operação ocorrida na tarde de hoje, no bairro São Gabriel. A apreensão foi feita em duas casas da rua São Gregório, em local próximo à PUC. Um adolescente de 15 anos e um homem foram presos.

Após denúncia recebida, os policiais encontraram 62 pinos de cocaína escondidos dentro de uma televisão, na casa do homem que foi preso. A informação da PM é que o local era base para distribuição da droga vendida na rua.

A maior parte da droga, no entanto, estava na casa do adolescente, que já havia sido apreendido outras sete vezes por envolvimento em atos infracionais, afirma a PM. No total, os dois tinham, ainda R$ 163.

O rapaz e o homem foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

"A região é grande fluxo de venda de drogas. É próxima ao metrô e ao Anel Rodoviário - tudo isso contribui. Os cabeças do negócio levam o produto durante a manhã e passam recolhendo do dinheiro na hora do almoço e à noite. O problema é que  os caras que vendem a droga na região não falam quem são os traficantes", afirma o Sargento Gama, que participou da operação.