Uma brincadeira tida como inocente fez mais uma vítima em Minas Gerais. Um motociclista que trafegava pela BR-381 ficou ferido após ser atingido por uma linha de cerol. O fio, segundo o Corpo de Bombeiros, cortou parcialmente o pescoço da vítima.

O caso foi registrado na altura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motociclista foi resgatado por equipes da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia. Ele estava consciente e foi encaminhado para um hospital da região.

Quem for flagrado usando cerol ou linha cortante está sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$ 100 a R$ 1,5 mil, podendo ser agravada.

No escuro

Conforme a Cemig, até o fim de maio, 840 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica, que prejudicou quase 285 mil consumidores, foram registrados em Minas Gerais.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de janeiro a maio, foram registrados 356 desligamentos provocados por pipas na rede elétrica, que prejudicaram cerca de 140 mil clientes.