A filmagem de um clipe de uma banda de música chamou a atenção de quem passava pela Praça Sete na manhã desta quarta-feira (5). Um grupo de cinco praticantes de highline montou uma corda entre os edifícios Clemente Faria e Helena Passig, a uma altura de 94 metros e 115 metros de comprimento, e atravessou por diversas vezes, chamando a atenção de curiosos.

Um drone acompanhou a travessia e gravou toda a movimentação. As imagens farão parte do clip da música "Natureza", a primeira da banda Costa e os mitos. O lançamento será no próximo dia 16, na Autêntica.

Segundo a produtora do clip, Isadora Canela, da Buena Onda Produtora, eles já gravaram na cachoeira "Três Barras", em Conceição do Mato dentro. Ainda serão feitas imagens na praça Sete, desta vez no chão, com dançarinos.

Um das praticantes que atravessou a corda foi Paloma Galvão, 25 anos. Ela afirma que nunca havia sido realizada uma travessia de high line nessa altura, e nesses prédios, em Belo Horizonte.

"Está ventando muito, muito frio. Mas estamos acostumados com isso. É um esporte que praticamos na natureza, em montanha. O ambiente urbano é mais hostil e mais difícil", afirma Paloma, que já fez travessias em locais mais altos, mas a realizada nesta quarta-feira foi a mais longa da vida dela.

A gravação do clipe foi autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte e o Corpo de Bombeiros acompanhou a realização do highline.