Um jovem carioca, de 23 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em uma festa rave em uma fazenda em São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (12). Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Três Corações, na mesma região. Entre os feridos estão duas jovens turistas que não foram identificadas pela Polícia Militar. Chovia quando o acidente ocorreu, por volta das 19h30.

A suspeita é que um raio tenha atingido o local, conforme os militares. As vítimas, de idades entre 18 a 30 anos, foram socorridas por uma equipe médica que estava no evento e levadas até o Hospital São Sebastião, em Três Corações, na mesma região. A expectativa é de que os demais feridos sejam liberados ainda neste sábado. Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu depois de dar entrada no hospital de Três Corações. Segundo o hospital, a família dele foi contactada ainda na manhã deste sábado. Em seu perfil no Facebook, o jovem informava que estava vendo ingresso para a festa e lugar no ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro para São Thomé das Letras. O jovem era surfista e trabalhava em uma escola de surf do Rio de Janeiro.

 

Jovem carioca Flávio Muniz de Abreu anunciou pelo Facebook vaga em ônibus e ingresso

 

 

 

 

 

A festa, chamada de "Mundo Imaginário", começou às 9 horas de sexta (12) e estava prevista para ocorrer até as 18 horas do mesmo dia. De acordo com a Polícia Militar, o evento foi imediatamente cancelado após o trágico acidente.

Segundo a assessora do evento Maria Angélica Borges, cerca de 4 mil pessoas eram esperadas para a festa, que ocorria em uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados.

A reportagem não conseguiu contatar os organizadores da festa que estavam no local durante o incidente.

 

Festival previa receber 4 mil turistas para evento em São Thomé das Letras

 

(*) Com informações da Folhapress.