A Polícia Civil instaurou inquérito, nesta quarta-feira (8), para apurar a morte do estudante Gabriel Araújo de Oliveira, de 21 anos. O jovem, que cursava veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi morto na última segunda-feira (6) no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está sendo tratado como homicídio e está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios. Equipes de investigadores estão em campo nas proximidades da rua Ilha de Malta onde o crime ocorreu.

Entenda o caso

Gabriel Araújo de Oliveira, de 21 anos, assassinado durante uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (6), no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte.

O crime ocorreu na rua Ilha de Malta e teria sido durante uma tentativa de assalto. Militares que foram acionados para atender a ocorrência chegaram a ouvir gritos de pessoas relatando que os criminosos estariam em uma motocicleta de cor vermelha, mas ninguém foi localizado.

Gabriel Oliveira, que ficou ferido na barriga, chegou a ser socorrido por militares ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para tentar identificar os suspeitos do crime. O caso está sendo investigado na 4ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Leia mais:
Estudante universitário é morto durante tentativa de assalto no bairro São Gabriel