Morreu no início da tarde desta terça-feira (13) a adolescente de 13 anos que foi arrastada pela enxurrada quando ia para escola com a irmã mais nova, no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do Hospital Risoleta Neves, para onde as duas foram levadas, a menina chegou a ser reanimada pelos médicos, mas não resistiu. Quanto à menina de 10 anos, a assessoria afirmou que o estado de sáude dela é considerado grave. Ela está internada no Centro de Terapia Intensiva da unidade.

Segundo a Polícia Militar, as duas meninas e outras duas amigas estavam indo para escola, por volta de 7h da manhã. Duas conseguiram se livrar da correnteza. Mas as irmãs foram levadas e ficaram presas embaixo de um carro, bem ao lado de um colégio. E só depois que o volume de água diminuiu, é que foi possível ver as crianças. 

Um homem chamou a Polícia Militar, que encontrou as meninas desacordadas. Ele e os militares trabalharam no resgate das vítimas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Leia mais:
Quatro meninas são arrastadas pela enxurrada; duas ficaram desacordadas
Após alagamento e destuição, moradores começam a calcular prejuízos em Venda Nova