A interdição de uma faixa da pista da Estação BHBus, que fica logo embaixo do shopping Estação BH, na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, deixou comerciantes e passageiros em alerta. Isso porque um boato nas redes sociais mencionava que o buraco teria comprometido a estrutura do centro comercial e do metrô.

Após a polêmica, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec-BH) emitiu nota oficial informando que a avaria no piso não foi causada em decorrência da chuva. No último sábado (3), a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) realizaram uma vistoria no local.

Ainda de acordo com a Sudecap, o problema é na rede de drenagem que passa sob a Estação BHBus e que resultou em abatimento na pista de passagem das linhas do Move.

Segundo a BHTrans, como o local é utilizado para a realização de manobra dos ônibus, o trecho foi interditado para veículos e passageiros até que obras sejam concluídas. A Companhia de Trens Urbanos (CBTU) esclareceu que o problema não afeta a Estação Vilarinho do metrô e que o atendimento à população segue normalmente. A assessoria de imprensa do Shopping Estação BH informou que o centro de compras segue funcionando normalmente. 

Na nota, a Comdec-BH disse que “não foi identificado risco na estrutura da Estação e do Shopping. Local está sinalizado pela BHTrans. A Sudecap já está providenciando as ações recomposição do piso."

Leia a nota na íntegra:

Defesa Civil junto com SUDECAP e BHTRANS realizou vistoria neste sábado (3). Trata-se de problema da rede de drenagem que passa sob a Estação BHBUS que causou abatimento na pista de passagem das linhas do Move. Não foi identificado risco na estrutura da Estação e do Shopping. Local está sinalizado pela BHTRANS. A SUDECAP já está providenciando as ações recomposição do piso.