Os amantes de esportes radicais ganharam mais um motivo para amar a capital mineira. No próximo domingo (4), a "Tirolesa BH" será inaugurada no Mirante do Mangabeiras, um dos pontos turísticos mais icônicos de Belo Horizonte. A atração é a maior em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade de até 100 km/h. O vão da torre até a chegada tem 70 metros de altura.

O trajeto começa no Mirante e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, considerada a maior reserva ambiental da capital e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. 

Crianças a partir de 5 anos já podem desfrutar da atração, que suporta um peso máximo de 120 kg. É possível se aventurar nas modalidades vôo deitado, sentado, na vertical e duplo. Com 100% dos ingressos vendidos para a estreia, o local contará ainda com lanchonete, sanitários, bar e WiFi.

Aos que planejam visitar a atração nos próximos dias, é importante lembrar que para praticar a tirolesa é preciso usar roupa cômoda e esportiva que permita o fácil movimento e um calçado que segure bem o pé. Preferencialmente tênis e fechado.

Veja o vídeo do salto de teste da estreia da tirolesa: