Foi preso pela Polícia Civil, nessa terça-feira(29), Douglas de Freitas Borges, de 18 anos. Ele é suspeito de tentativa de homicídio contra policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte.

O crime ocorreu em 25 de agosto deste ano, quando policiais militares realizavam diligência na casa do suspeito após informações de que homens armados estariam agindo no local. Ao tentar checar a informação, os militares não teriam, em um primeiro momento, conseguido realizar a abordagem devido ao difícil acesso e pela presença de “olheiros” envolvidos com o tráfico de drogas na região.

No mesmo dia, ainda buscando a localização dos suspeitos, os policiais foram até a residência de Douglas. Outro morador deu entrada aos policiais, enquanto que Douglas, notando a presença policial, teria pegado duas armas escondidas no telhado da residência e disparado várias vezes contra os militares.

De acordo com as investigações, Douglas pertenceria à gangue de tráfico de drogas no Beco Vitória. Ele foi preso em casa, no bairro Alto Vera Cruz, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Os levantamentos apontaram o suspeito como indivíduo agressivo e que costuma ostentar posição contra policiais. “Ele chegou, inclusive, a postar fotografias com armas de fogo na companhia de comparsas, além de destacar sua disposição para o confronto com ‘alemães’, gíria utilizada para se referir aos policiais”, enfatizou o delegado responsável pelo inquérito, Leandro Alves.

O delegado destacou, ainda, o apoio da Polícia Militar no fornecimento de informações que levaram à apuração do crime. “Essa é uma investigação que demonstra a efetiva cooperação entre as forças de segurança”, completou.

(Com Polícia Civil)*