Belo Horizonte ganhará a maior tirolesa em extensão no Estado. Com 800 metros de extensão, a atração será inaugurada no dia 4 de dezembro dentro das comemorações dos 119 anos da capital mineira. A atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, - a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura - da torre até o parque.

Os visitantes terão acesso a lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

O ingresso antecipado par participar da aventura está disponível no site www.tirolesabh.com.br a partir de segunda-feira (7). Os preços variam de acordo com o dia escolhido para a descida: R$ 40 de segunda a quinta-feira e R$50 nas sextas-feiras, sábados e domingos. A tirolesa vai funcionar todos os dias, das 10h às 18h.

A Tirolesa BH é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso do espaço do mirante à Empresa Mangabeiras por meio de uma licitação. A atração conta com assessoria do Projeto Aventura, responsável pelo treinamento da equipe técnica e o desenvolvimento de uma assessoria especializada.

Leia mais:
Belo Horizonte ganhará tirolesa de 800 metros que poderá chegar a 100 km/h