Vinte e um radares instalados em rodovias mineiras vão começar a multar motoristas que desrespeitarem a legislação a partir da próxima terça-feira (25). Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), os equipamentos estão ligados desde o último dia 18 e funcionando em modo educativo. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são quatro novos radares, sendo três na capital: MG 010, quilômetro 14, próximo ao viaduto de entrada para a avenida Brasília, em Santa Luzia; dois entre o Anel Rodoviário e a avenida José Cândido da Silveira; e, o último, em Sabará.  

No Território Triângulo Norte, são mais sete radares, sendo seis em Uberlândia e um em Araguari. No Território Triângulo Sul, mais dois em Araxá. No Território Sul, mais seis radares entraram em operação em Caxambu, Soledade de Minas, Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Piranguinho e Pedralva, além de mais dois no Território Mata, na cidade de Mercês. 

Após a entrada em operação, serão autuados os veículos que excederem a velocidade máxima permitida, dependendo do trecho em que estão instalados, que varia a partir de 40 Km/h (em Sabará, Araxá, Paraisópolis, Piranguinho e Pedralva) até 110 Km/h (em Belo Horizonte, na MG-010). 


Saiba mais:
Radares das estradas mineiras voltam a funcionar na próxima terça-feira
Inoperantes desde 2014, radares nas estradas estaduais mineiras podem voltar a funcionar

Radares das estradas mineiras voltam a funcionar na próxima terça-feira